Trabalhar em Casa – Ideias de Negócios Rentáveis

Está pensando em trabalhar em casa? As vantagens do home-office são óbvias: economia com deslocamento, menor estresse e a possibilidade de gerenciar o tempo como quiser. Mas como começar um empreendimento nessa modalidade, obtendo lucros? Com algumas boas ideias de negócios rentáveis, você encontra a inspiração e alcança o sucesso.

Mulher trabalhando em casa
Trabalhar em casa dá mais liberdade, mas exige muita disciplina e organização. Foto: Reprodução Internet

5 ideias de negócios rentáveis

Sim, é possível se tornar um empreendedor sem sair de casa, e ainda lucrar com isso. Veja cinco boas ideias de negócios rentáveis nessa modalidade e saiba como ganhar dinheiro a partir delas.

Franquias home-based

Existem opções de franquias home-based, nas mais diferentes áreas, desde lojas de roupas, até confecções de camisetas e vendas de roupas e sapatos. O ponto em comum é a comodidade: justamente por poder trabalhar de casa, exige pouco espaço de armazenamento de estoque e infraestrutura, permitindo que você flexione seus horários conforme a necessidade. Antes de escolher em qual área entrar, vale a pena pesquisar taxas e verificar qual área do mercado comporta melhor as suas capacitações.

E-commerce

Como cada vez mais pessoas optam por fazer compras pela internet, o investimento em e-commerce pode ser uma boa ideia, especialmente pela praticidade e facilidade que a modalidade oferece. Mas atenção: como a concorrência é muito grande, e os consumidores procuram por credibilidade ao comprar na web, pode levar tempo até que você consiga se estabelecer, e o investimento em marketing digital precisará ser grande, ao menos no início.

Produtos de beleza e cosméticos

Trabalhar como revendedor de produtos de beleza e cosméticos pode ser uma boa ideia para quem quer ser seu próprio patrão, fazer seus horários e ainda obter lucro com isso. Ainda que não seja exatamente de casa, pois você terá que visitar clientes, esse tipo de negócio dá muita liberdade para atuar como você quiser, inclusive recebendo os consumidores em casa. Existem diversas marcas para você atuar como revendedor, basta escolher a que mais lhe agrada.

Venda de roupas

Se você não quiser optar por uma franquia, vale a pena trabalhar com venda de roupas por conta própria. Existem muitas opções, e o melhor a fazer é segmentar seu público, ou seja, vender roupas para mulheres, crianças ou identificar qual o melhor mercado para atuar.

Alimentação

Caso suas habilidades permitam, você pode investir na indústria da alimentação. Trata-se de uma das melhores opções entre as ideias de negócios rentáveis, já que a demanda é constante caso você faça um bom trabalho. Desde doces e salgados para comemorações, passando por bolos decorados de aniversários, ou até mesmo uma produção artesanal de cupcakes, todas são opções que podem fazer com que você lucre bastante na área.

The following two tabs change content below.
Paulo Dias

Paulo Dias

Paulo Dias é Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP), com pós-graduação em Economia pela Universidade de Cambridge. Atua nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing Estratégico, Marketing Empresarial (B2B), Negócios Online, Franquias, Finanças e Investimentos. Como investidor anjo possui vasta experiência no desenvolvimento de produtos, plano de negócios, vendas, comercial, marketing, atuando dentro e fora do Brasil.
Paulo Dias

Latest posts by Paulo Dias (see all)

Deixe um comentário