Ideias de Como Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa

Atualizado em 11/01/2019

Ideias de Como Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa
4.7 (94.53%) 212 votes

Está pensando em trabalhar em casa? As vantagens do home-office são óbvias: economia com deslocamento, menor estresse e a possibilidade de gerenciar o tempo como quiser. Mas como começar um empreendimento nessa modalidade, obtendo lucros? Com algumas boas ideias de negócios rentáveis, você encontra a inspiração e alcança o sucesso.

Mulher trabalhando em casa
Trabalhar em casa dá mais liberdade, mas exige muita disciplina e organização. Foto: Reprodução Internet

Trabalhar em casa pela internet

Uma das grandes dúvidas que as pessoas possuem é como ganhar dinheiro trabalhando pela internet? E quais são os tipos de trabalho e como começar um negócio online?

A primeira lição que você deve entender é que não é fácil, como muitos pensam. A segunda é que você precisa investir em conhecimento e seguir um modelo de negócio já testado pois é a opção mais segura e inteligente para quem desejar iniciar.

Um negócio online requer muita dedicação, baseado no trabalho físico, os deveres são os mesmos. Quando você trabalha em casa pela internet, numa área que é de seu conhecimento, as suas chances de obter sucesso irão aumentar.

Entenda que a internet é um novo mundo que se abre para você e que nele, existem diversas pessoas que são ótimas e possuem grande conhecimento nas áreas e é por isso que não adianta ser apenas “bom” no que faz. Você tem que ser o melhor.

Observe as formas de trabalho abaixo, mas já adiantando, esqueça coisas como “digitação”, “responder pesquisas” ou “preencher formulários”. Não estamos aqui para isso.

Veja algumas ideias de negócios rentáveis que você pode trabalhar em casa pela internet.

Ideias de negócios rentáveis

Qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor sem sair de casa, e ainda lucrar com isso. Você pode não saber, mas existem milhares de negócios que podem ser montados dessa forma. Veja algumas ideias de negócios rentáveis nessa modalidade e saiba como ganhar dinheiro a partir delas.

Franquias home-based

Existem opções de franquias home-based, nas mais diferentes áreas, desde lojas de roupas, até confecções de camisetas e vendas de roupas e sapatos. O ponto em comum é a comodidade: justamente por poder trabalhar de casa, exige pouco espaço de armazenamento de estoque e infraestrutura, permitindo que você flexione seus horários conforme a necessidade.

Você ainda pode optar pelas franquias virtuais, que é um jeito fácil de obter sucesso, isso porque, como um franqueado, você irá receber grande parte do seu negócio “pronta”, como site, divulgação, entre outros.

Independente do tipo de franquia, antes de escolher em qual área entrar, vale a pena pesquisar taxas e verificar qual área do mercado comporta melhor as suas capacitações.

E-commerce

Como cada vez mais pessoas optam por fazer compras pela internet, o investimento em e-commerce pode ser uma boa ideia, especialmente pela praticidade e facilidade que a modalidade oferece. Mas atenção: como a concorrência é muito grande, e os consumidores procuram por credibilidade ao comprar na web, pode levar tempo até que você consiga se estabelecer, e o investimento em marketing digital precisará ser grande, ao menos no início.

Produtos de beleza e cosméticos

Trabalhar como revendedor de produtos de beleza e cosméticos pode ser uma boa ideia para quem quer ser seu próprio patrão, fazer seus horários e ainda obter lucro com isso. Ainda que não seja exatamente de casa, pois você terá que visitar clientes, esse tipo de negócio dá muita liberdade para atuar como você quiser, inclusive recebendo os consumidores em casa. Existem diversas marcas para você atuar como revendedor, basta escolher a que mais lhe agrada.

Venda de roupas

Se você não quiser optar por uma franquia, vale a pena trabalhar com venda de roupas por conta própria. Existem muitas opções, e o melhor a fazer é segmentar seu público, ou seja, vender roupas para mulheres, crianças ou identificar qual o melhor mercado para atuar.

Alimentação

Caso suas habilidades permitam, você pode investir na indústria da alimentação. Trata-se de uma das melhores opções entre as ideias de negócios rentáveis, já que a demanda é constante caso você faça um bom trabalho. Desde doces e salgados para comemorações, passando por bolos decorados de aniversários, ou até mesmo uma produção artesanal de cupcakes, todas são opções que podem fazer com que você lucre bastante na área.

Revenda de Produtos Online

Uma ótima forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa pela internet é montar um negócio físico em casa. Exemplo: uma venda de salgados ou perfumes.

Mas, ao invés de investir para divulgar os seus produtos, se limitando a uma determinada área, você poderá vender pela internet, enviando os produtos para todo o país, através dos Correios. Assim você ganha escala ampliando a quantidade de possíveis clientes.

Nessa área, para obter sucesso, é essencial que você invista em marketing, principalmente, nas redes sociais. mantenha um site atualizado, informando os produtos que foram recém-lançados, mostrando em diferentes ângulos, exatamente para que o cliente saiba como é o produto e o que pode e não pode esperar dele.

Caso você escolha montar um negócio em casa e vender pela internet, é aconselhado que reserve uma pequena parte para fazer de estoque.

E mais, fique atento às entregas. Não atrase e esteja sempre observando as reclamações feitas pelos seus clientes.

Prestação de Serviços

Muitas áreas permitem que a pessoa preste serviços pela internet, sem sair de casa. Para falar a verdade, a maioria das profissões possibilita que você trabalhe online, prestando serviços.

Para te ajudar, observe: um contador ou um escritório de contabilidade pode prestar assessoria pela internet. E olha que maravilha seria um psicólogo atender o paciente virtualmente. Com certeza existem diversas pessoas que buscam uma terapia online.

Para que você possa oferecer serviços pela internet, você precisará ter um site, como se fosse uma loja virtual, propaganda e marketing digital, assim como disponibilidade de fica conectado.

Uma boa dica para que você promova o seu negócio é montar alguns materiais gratuitos que ajudarão a dirimir as dúvidas dos possíveis clientes. Isso fará com que as pessoas tenham mais confiança, fazendo com que a pessoa que visitou o seu site, acabe se tornando um cliente.

Blogs, Portais de Conteúdo e Canais no Youtube

Para àquelas pessoas que desejam ganhar dinheiro com de conteúdo online com sites de uma forma geral, sem a necessidade de ter um serviço, essa é a melhor opção.

Montando um site ou canal no Youtube, você terá três opções para fazê-lo rentável:

Adsense

Sendo um programa do Google para pessoas que possuem blogs ou sites, seu funcionamento se dá de forma simples e eficiente.

O Google cobra dos clientes um determinado valor para anunciá-los, mas precisa coloca-los em algum lugar na internet. E é isso que o Adsense faz, ele irá integrar as propagandas dos clientes no seu site e aí, quando um cliente clicar no anúncio, você irá receber uma quantia pelo clique.

Produtos Digitais (InfoProdutos)

Infoproduto é o produto digital, ou seja, como exemplo, um livro em PDF, pois ele não tem versão física, apenas digital. É uma boa, pois o seu custo é relativamente baixo, e depende mais do tempo para criá-lo do que dinheiro para desenvolvê-lo.

Então, você pode atuar com vídeo aulas, com apostilas, materiais que o aluno poderá acessar, sem custo adicional, sem a necessidade de enviar para a residência do comprador ou até mesmo, gravar dvd e imprimir folhas ou livros.

Produtos Físicos

Nessa categoria, estão os livros impressos, eletrônicos, suplementos alimentares, roupas, perfumes, produtos de beleza, enfim todos os produtos que necessitam ser enviados para o consumidor.

Conclusão

Antes de inciar qualquer tipo de empreendimento é fundamental investir em capacitação, existem muitos cursos online que ensinam passo a passo como montar um negócio na internet. Todo negócio precisa de uma boa estrutura, ter um bom planejamento empresarial e um estudo específico. Só assim você saberá se terá chances de dar certo ou não.

The following two tabs change content below.
Paulo Dias

Paulo Dias

Paulo Dias é Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP), com pós-graduação em Economia pela Universidade de Cambridge. Atua nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing Estratégico, Marketing Empresarial (B2B), Negócios Online, Franquias, Finanças e Investimentos. Como investidor anjo possui vasta experiência no desenvolvimento de produtos, plano de negócios, vendas, comercial, marketing, atuando dentro e fora do Brasil.
Paulo Dias

Latest posts by Paulo Dias (see all)

Deixe um comentário